Fechar
Idioma: BR EN

Notícias



Cadeia Produtiva do Trigo será fortalecida com a construção do Moinho de Trigo

Cadeia Produtiva do Trigo será fortalecida com a construção do Moinho de Trigo

Moinho, além de atender a uma demanda antiga dos produtores rurais da região, irá possibilitar o crescimento da cadeia produtiva do trigo, fortalecendo o agronegócio e agregando valor ao produto.

O moinho, além de atender a uma demanda antiga dos produtores rurais da região, irá possibilitar o crescimento da cadeia produtiva do trigo, fortalecendo o agronegócio e agregando valor ao produto. 

Novos Investimentos
Moinho de Trigo em Ponta Grossa - PR

Está em obras em Ponta Grossa, região Centro Sul do Paraná, o moinho de trigo das Cooperativas Agroindustriais Batavo, Castrolanda e Capal, que será considerado um dos mais modernos do País. O lançamento da Pedra Fundamental aconteceu em abril de 2013, com previsão de início de produção de farinha de trigo para junho de 2014. As cooperativas estão investindo mais de R$ 85 milhões nas instalações do moinho, com 50% de participação da Batavo, 27% da Castrolanda e 23% da Capal. O projeto, que tem área de 10 mil metros quadrados, terá a capacidade inicial de produção de 400 toneladas ao dia e um consumo de 120.000 toneladas ao ano de trigo. Com geração de 80 postos de trabalho, o moinho será totalmente automatizado, utilizando a mais alta tecnologia oferecida por máquinas e equipamentos em nível internacional, oferecendo ao mercado consumidor segurança e garantia alimentar.