Fechar
Idioma: BR EN

Notícias



Herança Holandesa presta homenagem ao Dia do Panificador

Herança Holandesa presta homenagem ao Dia do Panificador

Dia do Panificador

farinha de trigo Herança Holandesa presta uma especial homenagem ao parabenizar aquele profissional que acorda cedo e coloca a mão na massa para dar-nos a satisfação de saborear um pão quentinho todas as manhãs.

 08 de Julho: Dia do Panificador.

 Sobre a data: Hoje é Dia do Panificador, profissão que é responsável por tornar possível comer aquele pãozinho fresquinho junto com o café pela manhã. A data é comemorada por causa de Santa Isabel, conhecida como multiplicadora dos pães. Por isso, também nesta data comemora-se a padroeira dos padeiros, Santa Isabel

A panificação é uma atividade muito antiga. Os primeiros pães foram assados sobre pedras quentes ou debaixo de cinzas. A utilização de fornos de barro começou com os egípcios, sendo atribuída a eles também a descoberta do acréscimo de líquido fermentado à massa do pão para torná-la leve e macia.

 Atualmente, a tecnologia empregada no processo produtivo e a qualidade de variedades de trigo no campo, resultam em farinhas de trigo com a segurança alimentar necessária para o consumo. No entanto, a arte de transformá-la em pães especiais é mérito deste profissional, que dedica-se diariamente para não faltar este produto tão essencial na principal refeição do dia.