Fechar
Idioma: BR EN

Notícias



MOINHO DE TRIGO MANTÉM CERTIFICAÇÃO DA ISO 22000

MOINHO DE TRIGO MANTÉM CERTIFICAÇÃO DA ISO 22000

Nos dias 6 e 7 de dezembro o Moinho de Trigo recebeu a segunda auditoria de Manutenção da ISO 22000.

Nos dias 6 e 7 de dezembro o Moinho de Trigo recebeu a segunda auditoria de Manutenção da ISO 22000. Este processo iniciou há cerca de dois anos, quando a certificação foi conquistada. A ISO 22000 proporciona maior confiança ao consumidor, padronizando seus processos e ampliando mercados, o que garante a qualidade dos alimentos. 

A certificação é válida por três anos e anualmente são realizadas auditorias de manutenção para verificar se o sistema continua implantado. Carolina Woiciski Angelo, analista de qualidade do Moinho, explica como a certificação afeta no trabalho. “Nosso trabalho interno não mudou, o processo implantado tem melhorado gradativamente, e isso foi evidenciado novamente nessa auditoria de manutenção”. 

Para o coordenador de negócio do Moinho de Trigo, Cleonir Ongaratto, este reconhecimento é um momento importante para a unidade. “A conquista dessa certificação é, sem dúvidas, um diferencial para a unidade e possibilita abrir portas para novos clientes e negócios” reforça. 

As linhas de farinha doméstica (1kg e 5kg) da marca Herança Holandesa, que foram implantadas recentemente, já estão dentro da certificação da ISO 22000. “Qualquer cliente que compre estas farinhas de trigo, sabe que temos um processo completo e seguro. Isso é um benefício para cooperativa e para toda a equipe envolvida no processo” afirma Ongaratto.