Fechar
Idioma: BR EN

Notícias



Retrospectiva 2014 do Moinho de Trigo

Retrospectiva 2014 do Moinho de Trigo

Dia do 5s no Moinho de Trigo

2014 foi o ano da inauguração de um dos mais modernos moinho de trigo do Brasil, na cidade de Ponta Grossa, Paraná. O evento da inauguração ocorreu no dia 06 de junho e contou com a presença de mais de 500 convidados, inclusive autoridades locais, regionais e estaduais, entre elas, o Prefeito da cidade de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, o governador do Estado do Paraná, Beto Richa e o Senador, Álvaro Dias.
  Após este marco, a empresa iniciou a produção da Farinha Herança Holandesa e iniciou a implantação de programas de qualidade, como o Projeto Radar, que visa aproximar os colaboradores permitindo a identificação de incidentes e oportunidades de melhoria nas áreas de Qualidade, Segurança e Meio Ambiente, e o Dia do 5s, onde os colaboradores receberam um treinamento sobre a importância dos pilares do 5s: SEIRI (utilização), SEITON (ordenação), SEISO (limpeza), SEIKETSU (padronização) e SHITSUKE (disciplina), e tiveram a oportunidade de organizar o seu local de trabalho.
  Também aconteceram treinamentos para aperfeiçoamento e capacitação dos colaboradores, em parceria com o SENAI – Ponta Grossa:

  • Treinamento de Boas Práticas de Fabricação (BPF) visando garantir a produção de um alimento seguro, isentos de agentes estranhos de origem química, física ou biológica e as condições adotadas desde a seleção de fornecedores até a expedição do produto final.

  • Treinamento do Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC) que visa a prevenção da ocorrência de perigos durante o processo de produção, manipulação, transporte e distribuição dos alimentos, garantindo que o alimento chegue seguro às mãos do consumidor.

  • Treinamento ISO 22000 que tem por objetivo proporcionar um breve panorama sobre a norma ISO 22000, isto porque o Moinho possui como um de seus objetivos estratégicos, trabalhar alinhado à normas e padrões internacionais no que tange a Segurança Alimentar e Qualidade. O Moinho entende que o segredo do sucesso está em capacitar e desenvolver os colaboradores, em todos os níveis da organização.

  No início de dezembro de 2014 o Moinho de Trigo recebeu a visita da equipe de qualidade da Nestlé, visando amadurecer uma possível parceria de fornecimento de farinha. Além desta visita, o Moinho também recebeu alunos de duas faculdades (uma destas de Curitiba e a outra de Goiás), ambas do curso de Agronomia.

Finalizamos o ano positivamente e almejamos que 2015 seja repleto de grandes conquistas. Desejamos a todos os melhores votos de paz e prosperidade para o novo ano que se inicia!!!