Fechar
Idioma: BR EN

Receitas



Capeletti

Capeletti

Ingredientes para o caldo e recheio:
1 frango inteiro
1 cebola
1 cenoura
1 talo de salsão
1 talo de alho-poró
2 dentes de alho
1 maço de salsa
pimenta preta
sal

Ingredientes para a massa:
500g de farinha de trigo Premium Herança Holandesa
4 ovos grandes
60ml de azeite

Modo de preparo:
Para a massa, colocar a farinha sobre uma bancada, formando um monte. Cavar o centro e colocar os ovos e o azeite. Começar misturando com um garfo, depois com as pontas dos dedos, até incorporar a farinha e poder usar as mãos. Quando a massa estiver homogênea, formar uma bola e cobrir com filme plástico. Deixar descansar por 1h antes de abrir.
colocar o frango em uma panela grande com as cascas e aparas da cenoura, cebola, salsão e alho-poró. Cozinhar em fogo lento por 1 hora, com a panela tampada.
Picar finamente os dentes de alho, a cebola, a cenoura, o salsão e o alho-poró e refogar na manteiga até começar a dourar.
Tirar o frango do caldo, descartar a pele e os ossos e juntar a carne ao refogado. Juntar metade da salsa picada e temperar com sal e pimenta. Bater no processador até obter uma pasta.
Coar o caldo e reservar.
Abrir a massa até uma espessura de 2 milímetros, cortar círculos de 6 centímetros com um aro e colocar uma colherada pequena de recheio no centro. Dobrar ao meio, apertando bem as bordas. Juntar as pontas, formando uma argola e apertar bem a emenda.
Cozinhar os capeletti em água fervente, com sal, tirar com uma escumadeira, delicadamente, e colocar no caldo. Ajustar o sal do caldo e juntar o restante da salsa picada.
Servir em seguida.

Tempo de preparo: 2h

Rendimento: 8 porções

Dificuldade: Fácil