Fechar
Idioma: BR EN

Diferenciais

A Farinha de Trigo Herança Holandesa tem como grande diferencial a gestão da cadeia produtiva.

Inicia-se na pesquisa e seleção das melhores variedades de trigo para as lavouras de nossos cooperados. A equipe de assistência técnica recomenda as melhores práticas de manejo, para garantir que a produção resulte em trigos de alta qualidade para a produção de nossas farinhas.

A matéria-prima é segregada e armazenada sob condições ideais até o momento da moagem para produzir farinhas de alta performance para nossos clientes.

Originação e Segregação

A escolha das variedade de trigo que serão semeadas pelos nossos cooperados está alinhada com as demandas do mercado de farinhas, respeitando as características de solo e clima de cada microrregião, buscando sempre o melhor produto final.

A grande estrutura disponível para classificação e armazenagem dos grãos permite a segregação dos grãos possibilitando a produção dos blends específicos conforme exigências dos clientes.

Pesquisa e Melhoramento

A Fundação ABC, instituição particular, sem fins lucrativos, que realiza pesquisa aplicada para desenvolver e adaptar novas tecnologias, com o objetivo de promover soluções tecnológicas para o agronegócio aos mais de 4,8 mil produtores rurais filiados das cooperativas: Frísia, Castrolanda e Capal.  

Junto a nossa unidade industrial de farinhas, encontra-se uma das áreas de conhecimento do abcLab, a Qualidade do Trigo. Esta área é estruturada e especializada em análises Reológicas e Físico-Químicas para as matrizes Trigo e Farinhas de trigo.

Diariamente são realizadas análises de umidade, pH, alveografia, farinografia, amido danificado, cor, cinzas, número de queda, glúten, extensiografia, microscopia e micotoxinas, a fim de assegurar a qualidade das farinhas Herança Holandesa. 

Conheça mais em
LabQt

Pesquisa e Melhoramento

O respeito às origens está no DNA da Farinha de Trigo Herança Holandesa e isso se reflete na maneira como administramos o negócio. A rastreabilidade é um processo e um diferencial fundamental que possibilita, além da segurança para o cliente, a melhoria contínua.

Todos os dados dos lotes de grãos até a farinha pronta tem seu histórico armazenado em um banco de dados eletrônico, fazendo com que a gestão seja sempre baseada na informação.