Quem somos

Tradição e qualidade

que atravessam gerações!

A Farinha de Trigo Herança Holandesa já nasceu com muita história para contar. O moinho é fruto da intercooperação de três grandes cooperativas paranaenses de origem holandesa. O holandês é agricultor por excelência, de origem e tradição centenária e nosso produto reflete, em cada detalhe, o capricho, a responsabilidade e a seriedade que recebeu como herança.

Em 1951 chegaram as cinco primeiras famílias de imigrantes Holandeses que deram origem à Cooperativa Castrolanda em Castro, Paraná.

Fundada em 1925 por imigrantes holandeses que se firmaram em Carambeí, Paraná e construíram uma história de empreendedorismo e sucesso.

 Fundada em 1960, por 21 sócios de origem holandesa, hoje representa solidez e tradição no agronegócio paranaense.

As três cooperativas atuam nas atividades Agrícola, Pecuária Leiteira, Suínos, Rações, Sementes e industrialização de seus próprios produtos. Essas atividades geram :

+ 0 bi
de faturamento
5.
vagas de empregos
5.
novos associados
mil
hectares agricultável
batavo-1925
castrolanda-anos-50
1538109713quemsomos4
chega-imigrantes

Missão

Agregar valor a cadeia do trigo produzindo farinhas e seus derivados com sustentabilidade.

Visão

Ser referência na cadeia produtiva do trigo  de maneira sustentável.

Valores

Responsabilidade, Fidelidade,  Empreendedorismo. Competência, Paixão pelo que faz.

O moinho

A unidade industrial de farinhas é formada por equipamentos de alta tecnologia que asseguram produtos de alta performance e padronizados. A inauguração da planta ocorreu em 2014 com um diagrama de moagem com capacidade de processamento de 400 t/dia. Seguindo tendências de mercado, em 2018, um novo diagrama entrou em operação com moinho de pedra, permitindo o processamento de farinhas 100% integrais.

A certificação ISO 22000:2018 atesta que nossa planta industrial produz farinhas seguras, livres de contaminantes físicos, químicos e biológicos. Todas as etapas da produção são monitoradas desde a armazenagem de matéria-prima, preparação, moagem, envase e armazenagem dos produtos finais. 

Conheça nosso

fluxo produtivo