Fechar
Idioma: BR EN

Receitas



Pizza de calabresa com cebola roxa

Pizza de calabresa com cebola roxa

Ingredientes para a massa:
500g de farinha de trigo premium Herança Holandesa 
150g de levain refrescado
330g de água
1 colher (sopa) de azeite
1 colher (chá) de sal

Ingredientes para a cobertura de uma pizza:
100g de queijo mussarela
100ml de molho de tomate
150g de linguiça calabresa Alegra fatiada
1 cebola roxa
orégano fresco

Modo de Preparo:
Misture o levain com a água, dissolvendo o máximo possível. Junte a farinha de trigo e o sal, misture até incorporar tudo. Por fim, junte o azeite e incorpore. Deixe descansar em temperatura ambiente por 1 hora, na bacia em que foi preparada.
Depois do descanso, puxa as bordas de dois lados opostos da massa e dobre em direção ao centro, deixe descansar por 30 minutos e repita, dessa vez usando os lados que não foram dobrados. Repita essa operação mais duas vezes, cada vez usando dois lados opostos, sempre com intervalos de 30 minutos de descanso.
Depois das 4 dobras, divida a massa em 3 partes iguais e coloque em potes individuais, untados com azeite. Conserve sob refrigeração por 24 a 36 horas, para uma fermentação longa – que irá garantir bolhas altas nas bordas e uma caramelização completa da massa ao assar.
No momento de usar, abra a massa sobre uma superfície enfarinhada, usando as pontas dos dedos e abrindo do centro em direção às bordas. Deixando as bordas levemente mais altas que o miolo. Para pizzas mais finas, abra a massa até 26/28 centímetros.
No miolo rebaixado, espalhe o molho, cubra com o queijo ralado, disponha as rodelas de calabresa. A cebola pode ser colocada antes de ir ao forno, ou servida crua, sobre a pizza já assada – é uma questão de gosto! O orégano também, porém fica mais fresco e delicado se for polvilhado no momento de servir.
Para assar em forno convencional: coloque na temperatura máxima, que costuma ficar entre 250ºC e 300ºC, e coloque para aquecer junto com o forno a forma em que será assada a pizza (o ideal é usar um disco de pedra, que mantém a temperatura bem alta, sem perder muito calor quando a massa entra). 
Com o forno e a forma pré-aquecidos, colocar a pizza para assar, por cerca de 15 minutos, ou até que a massa esteja alta nas bordas e bem dourada, podendo aparecer bolhas bem escurecidas.

Tempo de preparo: 105 minutos

Rendimento: massa para 3 pizzas

Dificuldade: Fácil