Dia da campo atrai cerca de 100 participantes

Com cerca de 100 participantes, aconteceu na última quinta-feira, 29 de setembro, o Dia de Campo de Trigo, Triticale, Cevada e Trigo Forrageiro, promovido pelas cooperativas Frísia e Castrolanda em Carambeí, na propriedade do cooperado Daniel Los.

Durante a tarde, os cooperados e convidados puderam circular entre diversos campos experimentais e escutar às explicações técnicas das empresas parceiras expositoras. Estas vitrines contribuem para que os produtores se atualizem e recebam importantes informações para o plantio das próximas safras.

Completando o evento, o consultor Luiz Carlos Pacheco, autor dos livros A Comercialização de Soja no Brasil e Sete Pecados da Comercialização do Agricultor, palestrou aos participantes sobre o mercado do Trigo.

Realizado desde 2011, o evento mostra o ciclo completo do trigo, do plantio a colheita. “Ter acesso ao ciclo completo garante a produção completa, do plantio até os moinhos e a industrialização da farinha”, afirma Luiz Henrique Deschamps, coordenador das Unidades de Beneficiamento de Sementes da Frísia

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn