O Moinho recebeu clientes de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro para um workshop, em que foram discutidos temas técnicos sobre a produção de trigo e seus derivados, como massas, pães e biscoitos. O encontro foi acompanhado pelo coordenador de Negócios do Moinho, Cleonir Ongaratto, e tinha como principal objetivo promover o nivelamento técnico, além de ser uma oportunidade para aproximar ainda mais esses clientes do sistema cooperativista. “Eventos como esse são uma ótima oportunidade para mostrar quem somos, como é o dia a dia do Moinho e o cuidado que temos na produção de farinhas e trigo”, explica Ongaratto. Além do workshop, os convidados fizeram uma visita ao Parque Histórico de Carambeí e participaram de um almoço com diretores da Frísia Cooperativa Agroindustrial.
Sobre o Moinho
O Moinho, da Unium, conta com a certificação internacional ISO 22.000, e tem a capacidade de processamento de 400 toneladas de trigo por dia. A estrutura conta com 61 colaboradores, podendo funcionar 24 horas, 365 dias por ano. São beneficiados os produtos da marca Herança Holandesa, vendida somente no atacado.
Sobre a Frísia Cooperativa Agroindustrial
Fundada em 1925, a Frísia é a cooperativa mais antiga do Paraná e segunda do Brasil. Localizada na região dos Campos Gerais, tem sua produção voltada ao leite, carne e grãos, principalmente, trigo, soja e milho. A cooperativa é resultado da união do trabalho de todos os cooperados e colaboradores; da diversificação da produção, englobando a produção leiteira, de grãos e de proteína animal; e da alta qualidade do que é feito e comercializado, com animais de excelente genética, rastreamento e investimento em tecnologia, infraestrutura e mão de obra. Os valores da cooperativa são Fidelidade, Responsabilidade, Intercooperação, Sustentabilidade, Integridade e Atitude (FRISIA).