Fechar
Idioma: BR EN

Notícias



Moinho Herança Holandesa ingressa no Whole Grain Council

Moinho Herança Holandesa ingressa no Whole Grain Council

Instituição internacional comprova que produtos são verdadeiramente integrais

Cerca de 79% das pessoas de todo o mundo afirmaram que irão substituir alimentos tradicionais por versões mais saudáveis e nutritivas. É o que diz o relatório “The Top 10 Consumer Trends for 2017”, da Euromonitor. Mas, ao contrário do que grande parte da população imagina, os alimentos identificados como integrais nem sempre são integrais de verdade. Isso acontece porque, no Brasil, não existe uma fiscalização quanto à composição dos alimentos, ou seja, produtos feitos com 1 ou 100% de farinha integral recebem a mesma classificação na embalagem.

Para incentivar o consumo de produtos integrais de maior qualidade, melhorar a saúde da população e passar informações corretas, surgiu o The Whole Grains, grupo criado nos Estados Unidos e que conta com centenas de associados em todo o mundo. Ao se incorporar à instituição, as empresas adquirem o direito de usar um dos selos do grupo que indicam a quantidade exata de ingredientes integrais de cada produto.

Recentemente, o Moinho Herança Holandesa, uma das marcas que integram a Unium, passou a fazer parte do Whole Grains Council com o intuito de assegurar ainda mais a qualidade das farinhas integrais.  Para o coordenador de Negócios do Moinho de Trigo, Cleonir Ongaratto, a iniciativa atesta o compromisso da marca com o consumidor. “Por ser uma certificação internacional, o nosso cliente tem a garantia e confiança de que está comprando um produto de qualidade internacional. Ficamos orgulhosos em fazer parte desse grupo e fortalecer nossa preocupação com a qualidade, e ainda ser uma das poucas empresas brasileiras que possuem essa certificação”, comenta Ongaratto.

No site do Whole Grains Council é possível verificar todas as empresas associadas à instituição (bit.ly/2QVxnT1).

Sobre a Unium

A Unium é a marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal e representa os projetos em que as cooperativas paranaenses atuam em parceria. As marcas reunidas pela Unium são reconhecidas pela qualidade e excelência, e entre elas está a Alegra.

A Unium também conta com três marcas de lácteos: Naturalle - de produtos livres de aditivos -, Colônia Holandesa e Colaso. No setor de grãos, a Unium conta com a marca Herança Holandesa - farinha de trigo produzida em uma unidade totalmente adequada à ISO 22.000, o que a qualifica com elevados padrões de exigência